terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Kim Edwards, em "O guardião de memórias"

    O lá, leitores. Hoje falaremos sobre um  livro que nos apresenta a uma história especial, devido a todas emoções humanas as quais ele nos introduz, com suas delicadezas e complexidades.
    
  Segue um breve resumo sobre os principais fatos que desencadearam na emocionante trama da história. Tudo começa com uma inesperada nevasca no início de primavera, no ano de 1964. Um casal esperava seu primeiro filho. O pai, médico, faz o trabalho de parto acompanhado de sua enfermeira. Ao descobrir que tem gêmeos, e que uma das crianças é portadora de Síndrome da Down, resolve doar o bebê e omitir o acontecido de sua esposa, dizendo que a menina faleceu antes mesmo de nascer. É a partir daí que se inicia a frágil e emocionante trajetória.
  
  Como diz o próprio livro, kim Edwards explora as sutilezas das relações humanas e os dilemas de uma família que tenta seguir adiante apesar de despedaçada. Ao mesmo tempo comovente e perturbador, o Gaurdião de memórias é um livro inesquecível.
   
  O que mais me impressionou no livro foi esse ponto. O modo como o autor explora as sutilezas das relações humanas, o modo como cada uma das personagens esconde ou tenta superar suas mágoas, suas frustações. O desfecho da narração é muito bom. Não pretendo descrever aqui os detalhes ou o desenvolvimento da mesma, pois o meu objetivo principal é o de recomendar o livro para todos vocês,pois sei que não se arrependerão da leitura deste clássico.